Postado em 28 de Setembro de 2015 às 11h17

Cervejaria do Norte de Mato Grosso é premiada no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

O Estado de Mato Grosso entrou para o mapa das melhores cervejas produzidas no Brasil durante o Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau, evento de nível nacional que teve sua sexta edição em março de 2015. O festival foi iniciado com a divulgação da premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas. 

O certame teve a participação de 883 cervejas diferentes, disputando em diversas categorias, analisadas por um corpo internacional de especialistas incumbidos de escolher as melhores cervejas produzidas no Brasil. A surpresa este ano foi uma microcervejaria localizada no Médio Norte de Mato Grosso, que acabou premiada com duas medalhas, classificando suas cervejas entre as melhores do País.

 A Cervejaria Kessbier está localizada na cidade de Nova Mutum – 240 km de Cuiabá – e desde dezembro de 2013 se dedica à produção das cervejas ditas especiais: cervejas puro malte, produzidas segundo rigorosos padrões de qualidade, em grande variedade de estilos.

 A cervejaria, que pertence aos empresários e cervejeiros Marco Piacentini, Guilherme Giorgi e José Bettú, está engajada, desde a sua fundação, na produção de cervejas de alta qualidade, produzidas, segundo eles, da forma como o consumidor merece: sem aditivos químicos e sem ingredientes que não sejam os bons e velhos malte, lúpulo, levedura e água.

 A Kessbier teve duas cervejas premiadas no Festival. A Kessbier Belgian Mango foi premiada com uma medalha de bronze na categoria Belgian Strong Pale Ale. “É uma cerveja produzida conforme a escola cervejeira Belga, com corpo bastante pronunciado, aroma frutado e picante e teor alcoólico na casa dos 9%, tendo um leve aroma de manga, derivado do uso maciço do lúpulo alemão da variedade Mandarina", explica Marco.

 A Kessbier Marzen foi a outra cerveja premiada, tendo recebido uma medalha de prata na categoria German Style Marzen. “Essa cerveja tem uma coloração avermelhada, decorrente do uso de maltes alemães caramelizados, corpo médio e teor alcoólico na casa dos 4,5%. É o estilo das cervejas da Oktoberfest alemã: extremamente leve e refrescante", diz o cervejeiro.

 “Foi uma grande emoção ver nossas cervejas escolhidas entre mais de oitocentas, muitas delas produzidas por cervejarias com anos de estrada e investimento. É uma honra enorme mostrarmos para o Brasil que o Mato Grosso está no mapa das melhores cervejas do País", conta Guilherme.

 Os cervejeiros e empresários dizem confiar no potencial de crescimento do mercado regional e seguem investindo na ampliação da estrutura. A cervejaria foi originalmente concebida para produção apenas em barril, mas que já se prepara para, ainda em 2015, distribuir seu produto em garrafas. “Tem sido um esforço e um investimento enormes, mas acreditamos que tanto Nova Mutum quanto o Mato Grosso merecem esse esforço e investimento. Estamos muito felizes por trazermos esses títulos para a nossa terra", finaliza Marco.

Legenda foto: Marco Piacentini (à esquerda) e Guilherme Giorgi (à direita), recebem prêmio da Princesa da Oktoberfest

Veja também

Kessbier Märzen fatura bronze na “Copa Libertadores da Cerveja”28/09/15 Na South Beer Cup 2015 - Copa Libertadores de Cerveza, a cerveja brasileira dominou Mar del Plata (Argentina). Das 125 medalhas, 75 foram para cervejas do Brasil, produzidas por 30 cervejarias, de sete estados. A Cervejaria KessBier, de Nova Mutum-MT, faturou a medalha de bronze com a cerveja KessBier Märzen....
Matogrossenses apresentam cerveja artesanal em SP28/09/15 A fabricação de uma cerveja artesanal vai muito além da receita tradicional com ingredientes como malte e lúpulo. Ela também fabrica uma identidade própria, mesmo que a mistura de matérias-primas e sabores......
Kessbier em destaque27/09/15 Às vezes, a gente tem a oportunidade de ter o trabalho reconhecido nacionalmente, e isso é um orgulho! Saiu na página Comidas e Bebidas do UOL, uma lista das 10 cervejas nacionais com ingredientes inusitados. A Kessbier está na......

Voltar para Blog