Aba 1

A cervejaria Kessbier é a primeira cervejaria a produzir cerveja artesanal no Estado de Mato Grosso em diversos estilos e com qualidade equiparável à que é produzida nos melhores centros da Europa e Estados Unidos.

Localizada em Nova Mutum, a 230 Km de Cuiabá, e estabelecida há um ano, a Cervejaria Kessbier possui um pub, que usa para servir seus produtos frescos, diretamente da fábrica, para conhecimento do público.

O pub é um ambiente que comporta o total de 420 pessoas, sendo 150 na área interna e 270 na área externa. Este espaço, anexo à fábrica, é aberto eventualmente para realização de eventos especiais, com música ao vivo, quando é permitido o acesso do público para consumir o produto diretamente da fábrica.

As instalações da Kessbier estão localizadas na região central da cidade de Nova Mutum, na Avenida das Emas, nº 1201N, Jardim das Orquídeas, a 600 metros da Prefeitura Municipal.

Atualmente, a cervejaria tem capacidade instalada para até 12.000 Litros mensais de cerveja, e desde a fundação, produz cerveja envasada exclusivamente em barril, estando em fase de montagem de um sistema de engarrafamento e pasteurização que deve ser inaugurado em abril de 2015. Será a primeira cerveja em garrafa originalmente matogrossense.

Aba 1

Kessbier Cervejaria Imagine Nova Mutum como um centro de excelência na produção de cervejas, dispondo dos mesmos padrões de qualidade das melhores cervejarias alemãs. Parece loucura? Marco Aurélio...

Imagine Nova Mutum como um centro de excelência na produção de cervejas, dispondo dos mesmos padrões de qualidade das melhores cervejarias alemãs. Parece loucura? Marco Aurélio Piacentini, advogado e mestre cervejeiro, residente em Nova Mutum há 13 anos, nos diz que não. Desde dezembro de 2013 está funcionando em Nova Mutum a Kessbier, cervejaria que já tem em seu portfólio quatro variedades diferentes de cerveja, produzidas de acordo com os princípios e padrões europeus e com o uso de maltes e lúpulos provenientes diretamente da Alemanha.

A Kessbier nasceu de uma empreitada de Marco em conjunto com seus sócios José Mar Bettú e Guilherme dos Santos Jorge Giorgi, que também acreditavam ser possível estabelecer Nova Mutum como referência na fabricação de cervejas. Marco e Guilherme já produziam cerveja de forma artesanal, em casa. Foram vários anos acumulando pesquisa e experiência. “O processo de formulação e produção da cerveja tem em seus bastidores muita ciência, uma infinidade de cálculos, e exige um bom preparo técnico”, expõe o mestre cervejeiro.

As cervejas da Kessbier têm tido grande aceitação em Nova Mutum, já estando disponíveis na versão Chope em vários estabelecimentos da cidade e no bar da própria cervejaria.

Além de Nova Mutum, as cervejas da Kessbier já podem ser encontradas também em Cuiabá, onde a empresa tem distribuição oficial pelo empório Serra Grande, pioneiro naquela cidade no comércio de cervejas especiais, e em mais dois estabelecimentos. “Depois de viabilizar o sonho, estamos investindo para ampliar a capacidade de produção e disponibilizar para o mercado pelo menos sete variedades de cervejas, todas de excepcional qualidade”, finaliza Marco Aurélio.